Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Estágio e Capacitação

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2015, 16h44

Estágio

O INES oferece estágio obrigatório na área da surdez para estudantes de graduação da rede pública e privada. O estágio é supervisionado por profissional da área de formação do estudante. Finalidade do estágio: oportunizar campo de experiências e conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento de habilidades, hábitos e atitudes pertinentes e necessários ao desempenho profissional. Para realizar estágio no INES é necessário que a instituição de Ensino seja conveniada com o INES.

Para abertura do processo de estágio, devem ser entregues na DFCRH:

  • - Carta de apresentação da Instituição de Ensino contendo: nome do estudante; matrícula; nome do curso, semestre/ período; carga horária de estágio; modalidade de estágio; plano de atividades do estagiário e setor onde deverá atuar;
  • - Preenchimento da solicitação de estágio no INES (na DFCRH);
  • - Declaração médica que ateste estar o estudante/estagiário apto para a realização do estágio;
  • - Entrevista inicial com o supervisor de estágio, em horário agendado previamente com o estudante;
  • - Termo de Compromisso de Estágio, assinado pelo estudante e pelas Instituições de ensino e concedente do estágio;
  • - 2 (dois) retratos 3×4.

Clique aqui para conhecer as normas e diretrizes para estágio no INES

Mais informações sobre estágio pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Programa de Prática Profissional na Área da Surdez – PROPP

O PROPP tem como finalidade possibilitar aos participantes que atuam ou pretendem atuar com surdos a observação e coparticipação em ambientes reais de atuação técnico-pedagógica, sob a supervisão direta de profissionais do INES. Oferecido semestralmente, o programa é gratuito e tem carga horária total de 80 horas. Para participar é necessário acessar a página do INES e verificar o período de inscrição constante em edital. Acompanhe a área de notícias para ficar informado sobre a próxima edição do programa ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (21) 3826 2139.

 

Fim do conteúdo da página