Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

INES realiza I Seminário de Tradutores, Intérpretes e Guia-intérpretes em julho

  • Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 20h38

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) vai promover, nos dias 18 e 19 de julho de 2018, o primeiro Seminário de Tradutores, Intérpretes e Guia-intérpretes do INES: Diálogos e Encontros Interdisciplinares - I SETILSP. O evento, de caráter formativo, é gratuito e direcionado a profissionais da área, pesquisadores, docentes e estudantes fluentes em língua brasileira de sinais (libras). As inscrições estarão abertas entre os dias 2 e 6 de julho (prazo atualizado). Haverá sorteio eletrônico no dia 9 de julho para definir as vagas dos participantes. Para os interessados em apresentar trabalhos e ministrar oficinas, o período de submissão é de 14 de maio a 19 de junho (este já é o prazo prorrogado).

Visite aqui a página do evento

Clique aqui para submissão de trabalhos

O seminário contará com a presença de convidados brasileiros e estrangeiros e abordará diversos temas fundamentais na constituição do profissional tradutor, do intérprete do par linguístico libras-português e do guia-intérprete de surdocegos. O objetivo é promover um espaço de diálogos, reflexões, socialização e práticas de forma integrada, para estimular a aquisição de novos conhecimentos, além da difusão de pesquisas e investigações acadêmicas com foco nos estudos da tradução.

Os interessados podem apresentar pôster ou comunicação sinalizada, submetendo resumos em texto ou vídeo-texto de seus trabalhos acadêmicos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou oficinas, que deverão ser ministradas por professores, técnicos com nível superior ou estudantes de pós-graduação. Os trabalhos aprovados serão divulgados no site do INES e na página do evento a partir do dia 18 de junho. Todas as apresentações deverão ser realizadas em libras pelos próprios proponentes aprovados.

O INES solicita a todos os inscritos que levem, nos dias do evento, 1 kg de alimento não perecível para doação. O seminário é também uma edição especial do Fórum Bilíngue do INES.

 

Fim do conteúdo da página