Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

INES abre inscrições para simulado preparatório para o Enem

  • Publicado: Sexta, 31 de Agosto de 2018, 00h08

Professores do Colégio de Aplicação do Instituto Nacional de Educação de Surdos (CAp-INES) vão realizar, nos dias 22 e 29 de setembro, mais uma edição do simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Desta vez, além de alunos do segundo e terceiro anos do Ensino Médio e do pré-vestibular do instituto, candidatos surdos que não estejam matriculados no INES também poderão se inscrever, de 10 a 17 de setembro, pelo link abaixo. Só poderão fazer a prova surdos fluentes em língua brasileira de sinais (libras) que estiverem cursando o segundo ou terceiro anos ou que já tenham concluído o Ensino Médio, em qualquer instituição de ensino. A participação está sujeita à disponibilidade de vagas – portanto, um e-mail de confirmação será enviado aos inscritos até o dia 18 de setembro. O critério para seleção do público externo será a ordem de inscrição. Se alcançado o limite de vagas preenchidas, novas inscrições serão negadas.

Clique aqui para se inscrever

Este simulado será composto por 180 questões e redação, no modelo de prova em vídeo-libras e impressas em língua portuguesa, da mesma forma que é aplicado o Enem para candidatos surdos desde o ano passado. A prova será dividida e realizada em dois sábados, das 8h às 14h30. O objetivo é preparar os candidatos para a segunda edição do Enem com tradução em libras, que acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. A iniciativa partiu dos professores do INES André Cordeiro e Isabel Mallet, que identificaram a necessidade de explorar pontos técnicos neste novo modelo de exame.

Não será permitido que o candidato se alimente na sala em que a prova acontecerá, a fim de evitar danos aos computadores. O INES oferecerá, em horário a ser definido, um lanche para os candidatos.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Fim do conteúdo da página