Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Após torneio, seletivas de futsal feminino seguem com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

Fonoaudiólogas do INES visitam escola bilíngue de Porto Alegre

  • Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2017, 18h14

No dia 25 de abril, profissionais da Divisão de Fonoaudiologia (Difon) do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) fizeram uma visita técnica à Escola Especial para Surdos Frei Pacífico, em Porto Alegre (RS), após o Encontro Internacional de Audiologia. As fonoaudiólogas Mônica Campello e Renata Pires trocaram experiências com a equipe da escola bilíngue, que já participou de cursos e eventos promovidos pelo INES, como o congresso internacional que acontece anualmente.

Mônica e Renata estiveram presentes na reunião de professores, que são fluentes em língua brasileira de sinais (libras) e se revezam na tradução para os professores surdos, pois não há intérpretes. "A escola nos recebeu muito bem. Várias publicações do INES fazem parte do acervo da biblioteca", observou Mônica. A Escola Frei Pacífico é uma obra social filantrópica fundada em 1956 e hoje atende a cerca de 70 alunos com surdez.

O trabalho do INES serve de referência para a atuação dos profissionais da escola. "Muitos questionamentos e ideias foram partilhadas e outros tantos projetos pensados para o futuro desta parceria. Somos imensamente gratos pela visita", destacou Virginia Leão Schell, que registrou o encontro no site da instituição.

Para conhecer melhor a Escola Especial para Surdos Frei Pacífico, confira o vídeo abaixo ou acesse: www.freipacifico.org.br

 

Fim do conteúdo da página