Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Emissão de certificados do Fórum Bilíngue 2017
Início do conteúdo da página
Notícias

INES divulga lista de selecionados para o curso de extensão para tradutores-intérpretes

  • Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 22h31

O Departamento de Ensino Superior (DESU) do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) divulga a lista de alunos selecionados para o Curso de Extensão de Formação Continuada do Profissional Tradutor Intérprete Educacional de Língua Brasileira de Sinais – Libras – Língua Portuguesa (TILSP): nos Espaços de Educação Superior. Tiveram prioridade os candidatos com formação ou experiência nas áreas de tradução e interpretação e de educação de surdos. O curso terá duração de um ano, com carga horária de 180 horas, tendo início nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, e término em 16 de julho de 2018. 

Clique aqui para ver o resultado do processo seletivo

A inscrição dos alunos externos está condicionada à entrega da documentação indicada no link acima. Os documentos devem ser entregues em cópia autenticada ou cópia simples com apresentação dos originais na direção do Departamento de Ensino Superior do INES, das 15 às 19h30, até o dia 28 de agosto de 2017.

O curso é organizado em aulas presenciais – ofertadas uma vez por semana, às segundas-feiras, das 14 h às 17h, no segundo piso do DESU – e aulas semipresenciais, complementares, disponibilizadas online em libras e em língua portuguesa. Haverá produção de pesquisa, estudos dirigidos e oficinas de tradução-interpretação em suas variadas modalidades e gêneros. O objetivo do curso é propor estudos dirigidos e subsídios sobre as práticas do TILSP educacional  no processo de ensino-aprendizagem das pessoas surdas e surdocegas, com aprofundamento nas questões da língua portuguesa e libras sob o viés da tradução e interpretação. Além disso, a extensão busca promover o desenvolvimento de habilidades técnicas da área da tradução e interpretação, no contexto educacional de nível superior, no uso dos recursos midiáticos e tecnológicos pertinentes às estratégias envolvendo questões linguísticas para as pessoas surdas e surdocegas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página