Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Nota: certificados de seminário em Porto Velho (RO)
Início do conteúdo da página
Notícias

Integrando Saberes no INES apresenta trabalhos de educadores e pesquisadores do instituto

  • Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 07h58

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) realizou no dia 17 de agosto, quinta-feira, o evento Integrando Saberes no INES, um espaço aberto para a formação continuada e a difusão de pesquisas e ações de profissionais do instituto. Em novo formato, o encontro, que antes era restrito ao público interno, agora é aberto a toda a comunidade e acontece em apenas uma edição anual. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes no auditório do Colégio de Aplicação (CAp-INES), das 8h às 17h, para participar de palestras, comunicações, apresentação de pôsteres e até uma oficina de dança de salão.

Clique aqui para emitir seu certificado de participação no evento

Foram mais de 30 professores e pesquisadores da casa expondo seus trabalhos. Segundo Amanda Ribeiro, diretora do Departamento de Educação Básica do INES, o novo formato dá visibilidade e reconhecimento às ações e pesquisas desenvolvidas no instituto: "Começamos com um ciclo de palestras em 2015, com o objetivo de capacitar nossos professores. Recentemente, surgiu a proposta de atingir um público maior, como familiares e outros profissionais, a fim de que conhecessem melhor a atuação do INES", disse Amanda.

A manhã foi dedicada às práticas na escola, enquanto a tarde mesclou as ações com trabalhos acadêmicos, mais teóricos. Entre os dois turnos, o professor de educação física Daniel Leal ministrou uma oficina de dança de salão para pessoas surdas e ouvintes. O evento também foi uma edição especial do Fórum Bilíngue, que acontece bimestralmente no INES, mas desta vez conferindo destaque aos trabalhos dos servidores do instituto dentro da Educação Básica.

Para conferir que trabalhos fizeram parte da programação, clique aqui.

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página