Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições de alunos do INES para extensão e iniciação científica vão até dia 4; confira novo cronograma
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

Alunos do colégio de aplicação têm programação cultural intensa às vésperas do aniversário do INES

  • Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 19h06

Os alunos do Colégio de Aplicação do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) tiveram uma agenda cultural cheia às vésperas do aniversário de 160 anos do instituto. Na manhã do dia 20 de setembro, o Instituto Nissi, de Juazeiro do Norte (CE), trouxe a peça "Orfanato Lamed" para os alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio do INES.

Confira também: Alunos e professores surdos do INES vão ao Rock in Rio com equipamento que permite sentir a música

A trama aborda a questão da identidade dos surdos de forma bimodal (língua português e língua brasileira de sinais). Uma das atrizes da companhia é surda e conversou com os alunos depois da apresentação. O Instituto Nissi atua, desde 2013, usando a arte como ferramenta na capacitação de voluntários e no apoio, desenvolvimento e execução de projetos sociais, culturais e de saúde.

Nos dias 19 e 21, foi a vez dos estudantes do noturno irem ao teatro. Na terça, os alunos encheram a sala do Sesi Ginástico para ver o espetáculo "Brimas", gratuitamente. Na quinta, as turmas foram conferir "Traga-me a cabeça de Lima Barreto", no Teatro Carlos Gomes. Ambas as peças tiveram interpretação em libras, com a participação de intérpretes do INES.

A programação cultural especial para os alunos continua, com a exibição de dois filmes com interpretação em libras na comemoração do aniversário do INES, dia 26 de setembro: o infantil "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul", às 10h30, e "Meu tio quase perfeito", às 19h30.

 

Fim do conteúdo da página