Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Vestibular INES já tem locais, datas e horários da prova de libras divulgados; confira
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

Programa de rádio sobre gênero tem transmissão ao vivo em libras inédita no país

  • Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 14h51

Assista ao programa no dia 24 de abril de 17h às 19h (AO VIVO) pela página de Facebook da emissora: 

http://fb.com/sulamericaparadiso/       

No dia 24 de abril, o INES e a Rádio SulAmerica Paradiso promovem uma atividade inédita no país: a associação do surdo ao veículo radiofônico, uma realidade que não faz parte do seu cotidiano. Em comemoração aos 16 anos da Lei de Libras, uma intérprete fará a comunicação em língua brasileira de sinais para os surdos acompanharem o programa Hora do Blush ao vivo pela página do Facebook da emissora, diretamente do estúdio. O programa ainda ficará disponível online após a transmissão.

O tema do programa é gênero e servirá para alertar a comunidade surda a respeito de uma realidade à qual este público está vulnerável, devido à falta de informação acessível: a violência de gênero. A convidada para participar do programa é Paula Tostis, pedagoga bilíngue pelo INES, bacharel em Letras-Libras pela UFRJ e pós-graduada em Educação de Surdos pelo INES, com mais de 10 anos de experiência na área de interpretação e educação de surdos.

O programa Hora do Blush aborda temas relacionados à sexualidade para um público de aproximadamente 60 mil ouvintes por minuto.

Fim do conteúdo da página