Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Notícias e Avisos > DOCENTES DO MESTRADO PROFISSIONAL FARÃO PALESTRA PÚBLICA SOBRE O CURSO NO DIA 10 DE JULHO
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

DOCENTES DO MESTRADO PROFISSIONAL FARÃO PALESTRA PÚBLICA SOBRE O CURSO NO DIA 10 DE JULHO

  • Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 18h37

No próximo dia 10 de julho (quarta-feira), de 14 às 16hs, os professores do Mestrado Profissional em Educação Bilíngue do INES irão apresentar o curso stricto sensu para toda comunidade interna e externa. A palestra pública será no Auditório Central do INES, no prédio principal, segundo andar.

O evento será dividido em três momentos. No primeiro, dúvidas comuns sobre um programa de mestrado serão esclarecidas: O que é um mestrado profissional? O que é uma dissertação? Quanto tempo o curso tem de duração? Em que horários serão ofertadas as aulas? Qual a diferença entre disciplinas obrigatórias e específicas?

Em seguida, os professores apresentarão as três linhas de pesquisa do curso e suas disciplinas, explicando o foco e a proposta de estudo de cada uma. 

Ao final, todos os participantes poderão fazer perguntas aos professores e obter maiores esclarecimentos sobre o curso.

 

SOBRE O CURSO

Em outubro de 2018 foi aprovada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) a proposta do Mestrado Profissional em Educação Bilíngue do INES. 

O curso tem como principal objetivo a formação de profissionais para atuarem na área de Educação Bilíngue para Surdos, em seus múltiplos desdobramentos nas áreas de Educação, Educação Especial, Letras/Linguística e Artes, evidenciando o caráter interdisciplinar que constitui historicamente o campo.
O curso vincula-se à produção de investigações, proposição de metodologias e criação de objetos educacionais integrados às pesquisas derivadas das três linhas de investigação. 
A equipe do curso é composta por 14 docentes, distribuídos em três grandes linhas de pesquisa: (1) Educação de surdos e suas interfaces; (2) Língua e Linguagem; e (3) Memória, Marcadores Linguísticos, Culturais e Territoriais. 
O corpo docente permanente é constituído por doutores pertencentes ao quadro funcional do INES que atuam nos dois departamentos de ensino da instituição: no DESU (Departamento de Ensino Superior) e no DEBASI (Departamento de Ensino Básico). O curso conta também com professores doutores na condição de colaboradores externos. 

Na página do curso (http://www.ines.gov.br/pos-graduacao-stricto-sensu-mestrado) temos informações sobre o processo seletivo aberto para a Turma 2020 (edital em Língua Portuguesa e em Libras). As inscrições estarão abertas de 12 de agosto a 26 de setembro de 2019. 

Fim do conteúdo da página