COINES 2020 - Videoposter em Libras
Em virtude do momento que vivemos hoje, para segurança de todos, as apresentações nos formatos de PÔSTERES e COMUNICAÇÕES serão substituídas pela publicação de um e-book bilíngue (LIBRAS/LP). Por meio deste e-book pretendemos cumprir a função de divulgar pesquisas, casos e reflexões emergentes no campo da Educação de Surdos no Brasil e no mundo.
A previsão de publicação do E-book é para o primeiro semestre de 2021 a ser disponibilizado no site oficial do INES.
Queremos muito conhecer mais das suas experiências e contamos com suas contribuições.
ESCOLHA A LÍNGUA DE SUBMISSÃO
E VEJA AS REGRAS DE SUBMISSÃO A SEGUIR:
Submissão de trabalhos em videotexto sinalizados (LIBRAS)
Acesse o formulário específico no seguinte link: https://forms.gle/b4uc3XbtARfC5aiF9
Submissão de trabalhos em texto escrito (Língua Portuguesa)
Acesse o formulário específico no seguinte link: https://forms.gle/dQdKaYUBX4ZFVTqK7
Se você tem interesse que seu trabalho não apenas seja publicado em E-book, mas também será divulgado durante o evento:
Trabalhos enviados até dia 05/12 que estiverem nos formatos de videoposter em LIBRAS, se aprovados, serão expostos em uma SEÇÃO ESPECIAL na página do INES/MEC específica do COINES 2020 VIRTUAL (www.ines.gov.br).
Serão aceitos videotextos originais em LIBRAS e/ou videotextos que sejam a tradução de trabalhos submetidos também em LP. Esses trabalhos também farão parte de um E-Book do COINES 2020 com ISBN e textos editorados em formato bilíngue (LIBRAS/PL) a ser lançado em 2021.
LIBRAS – Trabalho 01
CONTEÚDOS ESCOLARES BILÍNGUES PARA ESTUDANTES SURDO
"ENSINO DE MATEMÁTICA E TV INES: PROPOSTA DE TRABALHO VISANDO LETRAMENTOS DE ESTUDANTES SURDOS"
Silene Pereira Madalena (INES) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Pedro Paixão Borges (UFRJ)
LIBRAS – Trabalho 02
Debates em saúde, cidadania e história da Pessoa Surda
"SURDEZ ESTRUTURAL"
Ana Regina e Souza Campello (INES) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
LIBRAS – Trabalho 03
CONTEÚDOS ESCOLARES BILÍNGUES PARA ESTUDANTES SURDO
"DESAFIOS NO ENSINO REMOTO PARA CRIANÇA SURDA NO CONTEXTO A PANDEMINA: USO VÍDEOAULA EM LIBRAS"
Daniela Maria de Freitas (Universidade Federal Rural do Semi Arido) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
João Batista Neves Ferreira (Universidade Federal Rural do Semi Arido)
LIBRAS – Trabalho 06
Esporte, Cultura e Arte em perspectiva de Comunidades Surdas
"ARTE, MÚSICA E SURDEZ: EXPERIÊNCIAS VISUAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA"
Estêvam Farias Sá (IFF) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fernanda Grazielle Aparecida Soares (UFRJ)
Lauiza Rangel da Silva (UFF)
Lenon da Silva Tarragô (Associação Pestalozzi de Canoas)
Priscila Santos Araujo (INES)
LIBRAS – Trabalho 07
Atuação de Professores Surdos e Bilíngues de Surdos
"MATERIAL DIDÁTICO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SURDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DO INES"
Luciana Maria Lima Souto de Vasconcelos Torres (INES) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lídia Santos de Souza Oliveira (INES)
LIBRAS – Trabalho 08
Atuação de Professores Surdos e Bilíngues de Surdos
"POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (DE) SURDOS EM DEZ ANOS DO PLANO VIVER SEM LIMITES"
Rayane de Paula Ferreira Moreira (Bolsista de Iniciação Científica - DESU/INES) Aline Lima da Silveira Lage (Orientadora IC - DESU/INES) Maurício Rocha Cruz (Orientador IC - DESU/INES)
LIBRAS – Trabalho 10
Debates em saúde, cidadania e história da Pessoa Surda
"O NEGRO SURDO NO CONTEXTO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS DO CENTRO DE ATENDIMENTO AO SURDO DE MOSSORÓ/RN"
Mifra Angélica Chaves da Costa (CAS Mossoró) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Francisca Cleidimara da Silva (CAS Mossoró)
Artur Maciel de Oliveira Neto (CAS Mossoró)
Carlos Eduardo Olímpio Souza (CAS Mossoró)
Grasielly Rayara Sousa da Silva (CAS Mossoró)
LIBRAS – Trabalho 11
CONTEÚDOS ESCOLARES BILÍNGUES PARA ESTUDANTES SURDO
"LIBRAS NA TELA: EXPERIÊNCIAS DE AULAS REMOTAS DO CENTRO ESTADUAL DE CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES (CAS) MOSSORÓ/RN"
Artur Maciel de Oliveira Neto (UBESP) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mifra Angélica Chaves da Costa (CAS Mossoró)
Francisca Cleidimara da Silva (CAS Mossoró)
Mízia Emanuelle Mendes Veras (CAS Mossoro)
LIBRAS – Trabalho 12
Ensino de línguas de sinais e orais por metodologias bilíngues para Surdos
"ALFABETIZAÇÃO BILINGUE (LIBRAS - PORTUGUÊS) DE ESTUDANTES SURDOS ATRAVÉS DE MÉTODO LETRÔNICO"
Nelson Pimenta de Castro (INES) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Karin Lilian Strobel (UFSC)
Rita de Cassia Maestri (UFTPR)
Aline Vendrame Cordeiro (SIGNA)
LIBRAS – Trabalho 13
Atuação de Professores Surdos e Bilíngues de Surdos
"ENSINO REMOTO E LIBRAS: PROFESSORES SURDOS REFLETINDO SOBRE PRÁTICAS, CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES ATRAVÉS DA TECNOLOGIA"
Francielle Cantarelli Martins (Universidade Federal de Pelotas) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fabiano Souto Rosa (Universidade Federal de Pelotas)
Antonielle Cantarelli Martins (Instituto Ladd)
LIBRAS – Trabalho 14
Esporte, Cultura e Arte em perspectiva de Comunidades Surdas
"VOO LIVRE EM LIBRAS: VIDA COM AS AVES"
Fabiano Souto Rosa (UFPel) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
LIBRAS – Trabalho 15
Conteúdos escolares bilíngues para estudantes Surdo
"PEDAGOGIAS CULTURAIS SURDAS: EDUCADORES SURDOS REFLETINDO SOBRE PRÁTICAS, CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES ATRAVÉS DA TECNOLOGIA"
Fabiano Souto Rosa (UFPel) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Francielle Cantarelli Martins (UFPel) -
Redes Sociais