Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Informes e Eventos

PRONAEBS 2021 - InterCAS

  • Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 19h03

 

 

SOBRE A EDIÇÃO ESPECIAL DE 2021

 

 

Formação continuada remota (180 horas) com a temática (indicada pelos CAS):

 

Educação de Surdos com Múltiplos Comprometimentos: Abordagem integral da pessoa surda com comprometimentos multissistêmicos e os desdobramentos no ambiente educacional

Neste curso de atualização, o INES propõe apresentar a experiência de profissionais de educação e saúde em crianças surdas com outros comprometimentos. Longe de ser um ponto final, a ideia é reunir profissionais que possam debater e apresentar propostas para este grupo tão diverso e que se constitui um desafio para todos os envolvidos.

EDITAL InterCAS  2021

- Ler em Língua Portuguesa

Ler em Libras

Anexo I em Libras


INSCRIÇÕES (1ª Chamada)
Seleção - fase 01
Resultado da fase 01

Seleção - fase 02 

Resultado da fase 02

(retificado dia 05 de julho)

Nota Informativa

 

INSCRIÇÕES (2º Chamada)

Segunda Chamada - Fase 01

(disponível dias 05 e 06 de julho)

Resultado - Fase 01

(disponível dia 07 de julho)

Segunda Chamada - Fase 02

(disponível nos dias 08 e 09 de julho)

 

Resultado Geral

(disponível dia 13 de julho)

Com a introdução das biotecnologias em saúde, especialmente após a década de 80, houve um aumento significativo na sobrevivência de crianças com múltiplos comprometimentos em saúde. Inicialmente, a sobrevida era de meses ou poucos anos. Hoje, além da sobrevida, observa-se uma crescente melhoria na qualidade de vida, o que possibilita a estas crianças irem à escola. Muito se discute sobre as abordagens educacionais, currículo escolar e melhores intervenções educacionais na escola para estas crianças. Isto tem sido um desafio para profissionais de educação, de saúde e, especialmente, para as famílias.

 

O InterCAS 2021 destina-se a professores e demais profissionais que atuam no CAS ou nas escolas e instituições por ela atendidos, que procurem aperfeiçoamento no tema em questão

A carga horária é de 180 horas, sendo esta subdividida em encontros virtuais às segundas-feiras e quartas-feiras, das 18h às 21h (horário de Brasília, GMT -3) e atividades remotas semanais, via plataforma de ensino.

O período de realização previsto para o curso é de agosto a dezembro de 2021.

Para o ano de 2021, serão disponibilizadas 02 (duas) vagas por CAS, podendo ser inscrito também 1 (um) candidato excedente, para o caso do aumento da oferta

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Na segunda fase, os candidatos contemplados deverão preencher o formulário com levantamento de dados e do perfil do cursista. 

A listagem final dos alunos classificados será divulgada dia 13 de julho. Após isso, cada ingressante deverá observar no email divulgado no ato da inscrição o link de aceite para entrada no ambiente virtual de ensino, conforme data divulgada no Edital.

Fim do conteúdo da página