Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Curso de Libras
Início do conteúdo da página

INFORMES DO CURSO DE LIBRAS - 2021.1

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 15h05

 

 

1) SOBRE ABERTURA DE NOVAS TURMAS

AQUI VOCÊ VAI SABER 
1. ABERTURA DE NOVAS TURMAS
2. FORMATO DO CURSO DE LIBRAS
3. RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA
4.ACESSO ÀS AULAS REMOTAS NO GOOGLE CLASSROOM

BAIXE OS CERTIFICADOS ANTERIORES AQUI 

(NOVO) 2020.2

2019.2

2019.1

2018.2

2018.1

2017.2


+ CONFIRA TAMBÉM:

Manual do aluno do Curso de Libras no formato especial remoto (2021.1)

Informações (2019.2)

Informações (2019.1)

 

Devido às restrições sanitárias causadas pela pandemia do Covid-19, não foram lançados os editais referentes à abertura de novas turmas, para nível I ou para níveis acima de I para ingresso de novos alunos e alunas da comunidade externa. O não lançamento do edital para novas turmas de nível I deve-se ao fato de que, no semestre 2020/2, uma pequena parcela de alunos e alunas tenha se matriculado no nível I, na modalidade de ensino remoto. O não lançamento do edital de abertura de turmas dos níveis acima do I justifica-se pela impossibilidade de realizar o nivelamento, seja presencial, para evitar aglomeração, trazendo, assim, grande número de pessoas dentro das dependências do INES, ou a distância, por não haver garantia de que o participante tenha condições de realizar esse procedimento. Apenas haverá possibilidade de ingresso interno de novos alunos e alunas como servidores e funcionários do INES, pais ou guardiões legais dos alunos de ensino regular do INES ou casos excepcionais a serem decididos pela coordenação do curso. Procedimentos específicos para estes casos serão definidos a partir de fevereiro.

  

2) CURSO DE LIBRAS

Devido às restrições sanitárias causadas pela pandemia do Covid-19, o curso permanecerá na modalidade de ensino remoto, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado – AVA do Google Classroom, neste semestre. As aulas do curso estão previstas para iniciar no dia 1º de março de 2021. Por enquanto, somente os alunos e alunas com matrícula ativa ou trancada no Curso de Libras poderão renovar matrícula. Caso não renove no prazo, sua matrícula ficará trancada. Importante mencionar que, devido à pandemia do Covid-19, os trancamentos de alunos no atual semestre (2021/1) e do semestre anterior (2020/2) não serão considerados na contagem de semestres com matrícula trancada consecutivos que podem causar perda (desligamento) de matrícula conforme o regulamento do curso, disponível na página de Curso de Libras do site do INES. No entanto, ressaltamos que os trancamentos realizados nos semestres anteriores a 2020/2 ainda serão considerados.

 

3) RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

O prazo de renovação inicia em 3 de fevereiro de 2021 e termina em 19 de fevereiro de 2021. Como as aulas serão por meio do AVA do Google Classroom, é recomendável usar o seu Gmail existente ou, se não tiver, criar um. E renovar a matrícula usando o Gmail para facilitar a inclusão no AVA. A renovação de matrícula é realizada por meio do formulário eletrônico, acessível no link com fundo verde abaixo (Formulário será aberto em 3 de fevereiro de 2021) AQUI.

 

4) INFORMAÇÕES SOBRE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DO GOOGLE CLASSROOM.

Há duas maneiras de o aluno ou a aluna ter acesso ao AVA do Google Classroom. A primeira é, após a renovação e, em seguida, a inclusão do aluno ou da aluna no AVA, o sistema do Google Classroom enviará uma mensagem automática com link de acesso ao AVA para e-mail do aluno ou aluna usado na inclusão e na renovação. Caso esteja com dificuldades, a outra maneira é abrir o site do Google Classroom (ou Google Sala de Aula), entrar com seu Gmail e senha. Em seguida, inserir o código da sua turma virtual. Para obter o código, deverá entrar em contato com o gestor das turmas, encaminhando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

   

 

 


 

O Curso de Libras é parte da Escola de Extensão do INES

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página