Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Fórum Bilíngue
Início do conteúdo da página

Fórum Bilíngue do INES

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 12h23
Fórum Bilíngue do INES 
 
 
Confira as playlists com as palestras do Fórum Bilingue 2019

A política governamental de educação vigente em nosso país assegura o acesso e o qualificado percurso de indivíduos surdos em nossas escolas. Sintonizado com tal política e por ser referência brasileira na área, o Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES se dispõe a promover anualmente eventos formativos para a pessoa surda e comunidade interna e externa do INES por intermédio dos quais buscará atualizar conhecimentos e atender variadas demandas que, contemporaneamente, circulam entre interessados em tal universo educacional.

O INES realiza em sua sede o Fórum Bilíngue, com o objetivo de abrir debates públicos a respeito das propostas, teorias e práticas de políticas orientadas aos surdos no Brasil contemporâneo considerando o protagonismo da pessoa surda, o diálogo entre especialistas surdos e não surdos de diversas áreas, assim como a sistematização dos saberes surdos no contexto dos Estudos Surdos mundiais.

Acesse os certificados das edições anteriores
 

A partir de 2017, os Fóruns tradicionalmente promovidos pelo INES foram remodelados para o formato atual, em que a partir de um eixo temático geral e anual, são oferecidas atividades voltadas para discussão, debate e apresentação de experiências sobre o tema em questão, mensalmente, em datas previamente estabelecidas e podendo ocorrer em até 03 (três) turnos (Manhã, Tarde e Noite).

As inscrições para os encontros do Fórum Bilíngue são realizadas on-line por meio de formulários de inscrição divulgados em datas próximas dos eventos. Os certificados dos encontros são emitidos e disponibilizados, mediante a inserção do CPF cadastrado. 

A partir de 2019, as palestras do Fórum Bilíngue são disponibilizadas no canal do DDHCT no Youtube com o objetivo de ampliar o acesso de profissionais e interessados e atuar na disseminação dos saberes apresentados para todo o Brasil.

 
Em breve divulgaremos o calendário de encontros do Fórum Bilíngue 2020
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página