Comer ou apenas nutrir-se? Eis a questão

Juliana Dias

Resumo


O artigo reflete sobre a alimentação na escola, sublinhando que tal abordagem não deveria se limitar a cultivar hábitos saudáveis em uma visão que coloca o alimento como nutriente e a responsabilidade nos ombros do sujeito que come. Advoga que o espaço escolar, por seu caráter formativo, também deve se constituir como espaço-tempo onde se possa pensar, renovar e entender a relação do sujeito para com a comida.

Palavras-chave


Alimentação. Nutrição. Escola

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20395/fb.v0i29/30.265

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN Impresso: 1518-2509
ISSN Eletrônico: 2525-6211 

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Revista Forum está avaliada como B4 no Qualis- Interdisciplinar/CAPES

 

INDEXADA EM:


Resultado de imagem para sumario.org logo  Resultado de imagem para google acadêmico Resultado de imagem para portal periódicos capes  Resultado de imagem para doaj  Imagem relacionadaResultado de imagem para livre cnen