Bilinguismo e Educação Bilíngue: questões teóricas e práticas pedagógicas

Tanya Amara Felipe

Resumo


O presente texto tem como objetivo refletir sobre a atual proposta de educação para surdos que vem sendo implementada pela atual política inclusiva brasileira e, a partir de reflexões sobre as práticas pedagógicas para educação bilíngue para minorias linguísticas e para surdos em outros países, repensar essa proposta e propor alternativas.

Palavras-chave


Bilinguismo; Educação de Surdos; Práticas pedagógicas

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20395/fb.v0i25/26.285

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN Impresso: 1518-2509
ISSN Eletrônico: 2525-6211 

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Revista Forum está avaliada como B4 no Qualis- Interdisciplinar/CAPES

 

INDEXADA EM:


Resultado de imagem para sumario.org logo  Resultado de imagem para google acadêmico Resultado de imagem para portal periódicos capes  Resultado de imagem para doaj  Imagem relacionadaResultado de imagem para livre cnen