Apresentação do Dissiê: "Educação de Surdos e o (ainda) necessário 15 anos depois: Políticas Públicas e Educação Bilíngue"

Janaina Cabello

Resumo


A educação de surdos é tema que vem sendo debatido amplamente
por pesquisadores e educadores – surdos e ouvintes – de
maneira mais contundente desde o início dos anos 2000, a partir
principalmente da Lei nº 10.436/02 e do Decreto nº 5.626/05. Passada
mais de uma década do reconhecimento legal da Libras no
país, são percebidos muitos avanços no que diz respeito à educação
bilíngue de/para surdos, sendo que o tema tem sido explorado por
diversos estudiosos. Contudo, apesar da ampla bibliografia a respeito,
percebe-se que nas realidades escolares permanecem muitas
questões relacionadas à implementação de políticas públicas que
se desdobrem em ações efetivas para melhores condições de ensino
e de aprendizagem aos alunos surdos. [continua]


Palavras-chave


Educação; Educação de surdos; Políticas Públicas

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20395/fb.v0i37.462

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN Impresso: 1518-2509
ISSN Eletrônico: 2525-6211 

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Revista Forum está avaliada como B4 no Qualis- Interdisciplinar/CAPES

 

INDEXADA EM:


Resultado de imagem para sumario.org logo  Resultado de imagem para google acadêmico Resultado de imagem para portal periódicos capes  Resultado de imagem para doaj  Imagem relacionadaResultado de imagem para livre cnen