Editorial

Cristiane Correia Taveira

Resumo


O primeiro contato com Tatiana Bolívar Lebedeff ocorreu durante o convite para participar de minha banca de doutorado. Em meu trabalho, tentei preencher a lacuna apontada por Lebedeff (2010), a saber: quais seriam as práticas pedagógicas advindas da necessidade discursiva da experiência visual da surdez e a quais eventos de letramento visual se referiam esses discursos?

Admiro nesta autora a união com a prática todas as vezes que discute caminhos múltiplos de teorizações e revisão de literatura, principalmente de fora do Brasil. Dessas particularidades surge o respeito por uma qualidade de intelectual que nos faz falta nas áreas de Ensino e Educação, a saber: o olhar para os fazeres e práticas, que se debruça sobre a beleza dos processos, mais que dos resultados.  

(continua...)


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20395/re.v0i45.306

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Espaço

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista Espaço 1990-2019 | INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos

ISSN Impresso 0103-7668

ISSN Eletrônico 2525-6203

Indexação